Estética

Clareamento
Os nossos dentes estão constantemente sujeitos a alterações de cor. O consumo de alimentos e bebidas que possuem corantes, que podem ser naturais ou artificiais, podem escurecer os dentes. Além disso, o uso de tabaco, medicamentos, fatores genéticos e higiene também influenciam na tonalidade dos dentes. Por mais simples que pareça o clareamento dentário, o procedimento não é exclusivamente estético e requer muito critério. A orientação de um cirurgião-dentista é imprescindível. Somente um profissional saberá orientar com segurança a concentração ideal do produto, a frequência, a maneira correta de aplicar o gel e o grau de branqueamento possível.
Onlay e Coroa de Porcelana
Quando um dente perde muita estrutura, é indicada a confecção de uma peça protética que recubra parcialmente (onlay) ou totalmente (coroa) o remanescente dental. Essas próteses fixas são cimentadas e têm o objetivo de:
- Substituir um restauração muito grande, quando não houver estrutura suficiente do dente
- Proteger um dente enfraquecido
- Restaurar um dente fraturado
- Cobrir um implante dentário
- Cobrir um dente descolorido ou com má-formação
- Cobrir um dente que tenha um tratamento de canal

Cirurgia Plástica Gengival
A plastia gengival é um pequeno procedimento cirúrgico que tem como objetivo proporcionar uma gengiva com um melhor contorno, reduzindo o seu tamanho e melhorando a estética do sorriso. A quantidade de gengiva que pode ser removida, deve ser avaliada pelo periodontista.
